24 de junho de 2024
Instituto Ressurgir
Atividades

O Instituto RESSURGIR Sergipe participa da reunião de apresentação da Coordenadoria de Apoio às Vítimas (COAVIT) do Ministério Público Estadual de Sergipe

Na manhã de 02.02.2024, o Instituto RESSURGIR Sergipe, representado pela presidente Valdilene Oliveira Martins, esteve presente na reunião de apresentação do COAVIT do Ministério Público Estadual (MPE). O objetivo desta reunião foi estabelecer vínculos de apoio e colaboração com as entidades sergipanas envolvidas na temática.

De acordo com a Resolução nº 243 de 2021 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), foi definida a Política Institucional de Proteção Integral e Promoção de Direitos de Apoio às Vítimas de crimes e atos infracionais. Diante disso, para assegurar o acolhimento e a proteção integral da vítima, torna-se essencial fortalecer os laços entre a COAVIT e os órgãos que compõem a rede de acolhimento e proteção das vítimas em suas diversas etapas.

Durante a reunião, foram apresentados os objetivos e as frentes de trabalho da COAVIT, com o intuito de estabelecer colaboração entre as instituições.