23 de julho de 2024
Instituto Ressurgir
Atividades

Instituto RESSURGIR Sergipe concede entrevista ao programa Diário Digital, da Rádio Web GAAC

Na tarde de 01.02.2024, o Instituto RESSURGIR Sergipe, representado pela presidente Valdilene Oliveira Martins, concedeu uma entrevista ao Programa Diário Digital da Rádio Web CAAC, apresentado por Carla Souza e Wendell Oliveira, abordando o tema da Violência contra a Mulher.

Diversos tipos de violência contra a mulher ocorrem de maneira sistemática, tanto no Brasil quanto no mundo, devido a questões de gênero, ou seja, mulheres são agredidas simplesmente por serem mulheres. Essas formas de violência não se limitam apenas a atos físicos, mas também incluem ações que resultam em danos psicológicos, emocionais, patrimoniais, financeiros, entre outros.

A violência contra a mulher reflete questões de ordem cultural, social e religiosa que se manifestam de maneiras distintas nas várias partes do mundo. Enraizada e apoiada no patriarcado, a violência contra a mulher está presente tanto no espaço público quanto na vida privada, ocorrendo dentro de casa, nos ambientes de trabalho e geralmente sendo imposta por pessoas conhecidas, com quem a mulher convive e confia.

Assista aqui a gravação da live