25 de abril de 2024
Instituto Ressurgir

Idealizadora do Projeto

Thaysa Nery
IMG_97453

Conheça Valdilene Oliveira Martins a Idealizadora do Instituto Professora Liete Oliveira Azevedo – RESSURGIR Sergipe

VIDA PROFISSIONAL
Administradora, advogada de família e criminalista que atua na assistência jurídica de mulheres em situação de violência, tem pós graduação em direito civil e processo civil.

VIDA PESSOAL
Nascida em 12/02/1965, é funcionaria pública estadual desde 1986, é casada desde 1991, tem um filho nascido em 1994, um enteado nascido em 1987 e ainda é tutora do Roberto Carlos e do Lindo, os gatinhos de estimação da família.

PROJETO
Criou o Instituto Professora Liete Oliveira Azevedo – RESSURGIR Sergipe, instituição sem fins lucrativos que acolhe mulheres em situação de violência de gênero, para informar, orientar tecnicamente e fazer os devidos encaminhamentos conforme necessidade.
A Professora Liete Oliveira Azevedo, sua mãe, nascida em 01/03/1939, inspiração para a criação do Instituto RESSURGIR Sergipe, é professora aposentada, está saudável e lúcida.

ATIVISMO
Faz parte dos Coletivos Advogadas do Brasil e Mulheres Pretas no Poder, é membra fundadora do Instituto da Advocacia Negra Brasileira e do Rede Ação e Reação Internacional, é palestrante, feminista, ativista negra, é escritora e colunista do KPACIT.

PRÊMIOS RECEBIDOS
1. Mulher Destaque na política e sociedade sergipana – Medalha Deputada Quintina Diniz, concedido pela ALESE.
2. Comenda Jacinta Clotilde do Amor Divino, atribuída à personalidades que ofereceram contribuição relevante à proteção e a promoção da cultura afro-brasileira, concedido pela ALESE.
3. Prêmio Cidade Mulher, no Next Business Club, homenagem para 30 mulheres de atitude em Aracaju
4. Prêmio CRO Mulher, concedido pelo Conselho Regional de Odontologia de Sergipe, considerando as grandes contribuições dadas à sociedade através do seu trabalho.
5. Comenda Jacinta Clotilde do Amor Divino, em alusão ao dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha e ao Dia Nacional de Tereza de Benguela, concedido o pela Coordenadoria de Politicas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de Arauá.

OBJETIVO DE VIDA
Valdilene luta pela efetivação dos direitos das mulheres, pelo fim do machismo, do racismo, da LGBTfobia, do capacitismo e do etarismo. É destemida, tem força e experiência, na prevenção, combate e enfrentamento à violência contra a mulher, em suma, ela luta pela paz nas famílias!