9 de dezembro de 2021
Instituto Ressurgir

Nosso Time

igorbaima

CONSELHO DE ADMINSTRAÇÃO

Presidente

Marildete Oliveira Cruz Campos

Gestora com experiência comprovada e formação em Administração e MBA em Administração Financeira pela UNIT, formação em Liderança pelo SEBRAE SE, especialização em Gerenciamento de Processos de Negócios através da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Sergipe e Graduanda em Psicologia pela Faculdade São Luiz de França. Atuação generalista em diferentes ramos de atividade como Prestação de Serviços, Transporte coletivo, Órgãos Públicos, desenvolvendo atividades com gestão participativa, envolvendo áreas de atuação como Recursos humanos, operações, administração, finanças, comercial e logística.

Vice-presidente

Elisângela Amaral de Queiróz

Advogada, feminista, ativista dos direitos da mulher. Foi membra da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB/SE, até 2019. Doula e terapeuta integrativa com foco na saúde da mulher.

Secretária

Tarcila de Melo Barros

Advogada, atuante em direito civil e em direito de família. Pós graduanda em Direito Público e direito Empresarial, membra da CDDM – OAB/SE, atua como assistente jurídica de mulheres em situação de violência doméstica e familiar, pelos artigos 27 e 28 da Lei Maria da Penha.

Tesoureira

Francione Gomes da Silva

Advogada, especialista em Ciências Criminais, membra da Associação Sergipana da Advocacia Criminal, membra da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SE e integrante, desde 2018, do Mapa do Acolhimento.

COMISSÃO ESPECIAL DE DIREITOS HUMANOS

Presidente da Comissão

Valdilene Oliveira Martins

Advogada de família e criminalista. atua exclusivamente na assistência jurídica de mulheres em situação de violência doméstica e familiar, pelos artigos 27 e 28 da Lei Maria da Penha, faz parte dos Coletivos Advogadas do Brasil e Mulheres Pretas no Poder, é membra fundadora do Instituto da Advocacia Negra Brasileira, é palestrante, feminista e ativista negra.

Membra

Erika Leite Santana

Vice-Presidenta da União Brasileira de Mulheres em Sergipe
Presidenta do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher/SE
Formada em Geografia pela UFS.
Pós-Graduanda em Gênero e Sexualidade Servidora Publica Estadual, milita no movimento sindical e no movimento social e feminista há mais de 6 anos.

Membra

Marta Soraya Andrade

Marta Soraya Andrade – Advogada, Historiadora, Pós Graduada em Direito Civil, Membro da CDDM/OAB/SE e do IBFAM/SE.

Membra

Thaynan Alves de Oliveira

Thaynan Alves de oliveira, bacharela em direito, funcionária pública estadual, pós graduanda em violência doméstica, feminista e já atuou na assistência jurídica de mulheres em situação de violência doméstica.

Membra

Marianna Santos Montalvão

Advogada, Pós Graduada em Civil e Processo Civil, Certificações: Coach, PNL. Atua na esfera Civil, Criminal e Administrativo, bem como presta assistência jurídica de mulheres em situação de violência doméstica.
Atua na assistência jurídica de mulheres em situação de violência doméstica, feminista. Bem como na esfera Civil, Criminal e Administrativo.

Graduada em Direito e Pós Graduada na Faculdade Estácio – Fase.
Certificação Coaching Pessoal e Profissional– IFAZ (Instituto Fabio Azevedo PNL Coaching), credenciado internacionalmente pelo INCTA NLPC (Instituto de Ciências Comportamentais de Gestão) e pela SPCP (Sociedade Portuguesa de Coach Profissional).

Certificação de PRACTITIONER Internacional em PNL (Nivel 1 e 2)- IFAZ (Instituto Fabio Azevedo PNL Coaching), credenciado internacionalmente pelo INCTA NLPC (Instituto de Ciências Comportamentais de Gestão) e pela SPCP (Sociedade Portuguesa de Coach Profissional).

CONSELHO FISCAL

Titular

Thairine Alves Silva

Graduada em direito e mediação, pós-graduada em direito penal e processo penal, colaboradora da comissão de Defesa dos Direitis da Mulher da OAB/SE, colaboradora da Comissão de Igualdade Racial da OAB/SE, feminista, ativista negra e membra do Coletivo Advocacia Negra Sergipana.

Titular

Clara Arlene Ferreira da Conceição

Advogada criminalista, especialista em crimes raciais, vice presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB/SE.

Titular

Jane Glécia Farias da Silva Santos

Advogada militante nas áreas Cível- Família e Criminal, é pós graduanda em Direito de Família, atua na assistência jurídica de mulheres em situação de violência doméstica e familiar, pelos artigos 27 e
28 da Lei Maria da Penha.

Suplente

Camila Rodrigues Oliveira

Advogada, pós graduada em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, pós graduada em Direito Previdenciário, atua na assistência jurídica de mulheres em situação de violência doméstica e familiar, pelos artigos 27 e
28 da Lei Maria da Penha.

Suplente

Flávia Elaine Santana Santos

Advogada, Mestranda em desenvolvimento e meio ambiente, professora, feminista, apresentadora e Empreendedora.

Suplente

Paula Fernanda Xavier Souza Nascimento

Psicóloga, atua na psicologia clínica e no trânsito, realiza atendimento psicológico a mulheres em situação de violência doméstica, em parceria com a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB/SE.

VOLUNTARIADO

Volutária

Ana Lúcia Mendonça

AssiStente Social, desenvolve trabalho em instituição da sociedade civil, atua na área da Educação junto a adolescentes e jovens vulneráveis sócio economicamente. Conselheira de direitos no Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente(CMDCA) onde atualmente está como vice presidente.
Já desenvolveu trabalho no Programa de Educação Ambiental com Comunidades Costeiras (PEAC), uma parceria entre UFS e Petrobrás.

Volutário

Janilson Teixeira de Santana

Graduado em: Psicologia(2004/UFBA), Biomedicina ( 2008/UNIT), Nutrição( 2012/UFS).
Pós graduações: Psicoterapia breve cognitiva, psicossomática, saúde coletiva ênfase PSF ( programa de saúde da família), Nutrição funcinal, docência do ensino superior. Título de jornalista pala AMI( associação mineira de imprensa), terapeuta holístico, sócio-educador em comunidades e midias, militante pelas causas do racismo religiosos e violência a mulher.

Volutária

Joelma Andrade Silva dos Anjos

Assistente Social, funcionária pública na Prefeitura municipal de Aracaju. Especialista em Direitos Infanto-Juvenis no Ambiente Escolar, Especialista pela PUC/PR em Metodologia para o enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes. Especializada em Planejamento e Gestão de Projetos Sociais. Possui experiência na proteção social especial de média complexidade (Creas) e alta complexidade (medida protetiva para crianças e adolescentes, acolhimento institucional ). Acompanhando famílias e indivíduos com direitos ameaçados ou violados.
Participou como membro do Comitê Estadual de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescente.
Participou da elaboração e Execução do Programa de Proteção Integral da criança e do adolescente; Prefeitura de Barra dos coqueiros.

Volutária

Kariny Freire

Estudante do curso de Direito, ativista feminista, vítima de abuso sexual infantil, afiliada do PP, integrante do Mulheres Progressistas, proprietária da AgroIndústria Mata Verde, mentora da BEST CHILE.

Volutária

Renata Ouro Gonçalves da Costa

Jornalista, Produtora Cultural, Espírita, uma das fundadoras do Canal Adoção e Espiritualidade. Voluntária em causas sociais desde 2007. Eu faço Pós graduação na área da Educação.

Volutário

Eduardo Ubirajara Rodrigues Batista

Pós-Graduado em: Educação; Psicologia; Gestão Estratégica de Pessoas; Metodologia do Ensino Superior. Ex-Professor da UFS, Tiradentes, FANESE, CED-CONVIVIO (SP): Professor Emérito da UFS e da FANESE; Medalha Honra ao Mérito do 10° Ano da Tiradentes; Ex-Chefe do DFH/UFS, Ex-Diretor do CECAC/UFS, Pró-reitor de Extensão/UFS (pro tempore); Ex. Presidente da ADUFS; Ex-membro do CMDM, COMDI, CMAU.

Volutário

Sullyvan de Abreu

Economista pela Universidade Federal do Amazonas, Graduando em Direito pelo Universidade Federal de Sergipe, servidor público na Advocacia Geral da União, Poeta e facilitador de grupo de Masculinidades com apoio em estudos de comportamento sustentados pela Economia, Antropologia, Psicanálise entre outras leituras.

Volutária

Ivaneide Maria Silva Santana

Feminista, Ativista, Ambientalista, bacharela em direito; advogada, com Pós Graduação em Direito Civil e Processo Civil e Pós Graduanda em Direito Público.

Volutária

Maria Caroline Oliveira da Silva

Graduada em Serviço Social, atuante na Associação Recanto do Idoso Pedro Paes Mendonça desde de 2014, Pós graduanda em Projetos Sociais e Políticas Públicas e Gerontologia.