30 de janeiro de 2023
Instituto Ressurgir

Nosso Time

igorbaima

CONSELHO DE ADMINSTRAÇÃO

Presidente

Valdilene Oliveira Martins

Advogada de família e criminalista que atua na assistência jurídica de mulheres em situação de violência de gênero
Membra dos coletivos Advogadas do Brasil e Mulheres Pretas no Poder, membra fundadora do Instituto da Advocacia Negra Brasileira e do Rede Ação Reação Internacional. Idealizadora do Instituto RESSURGIR Sergipe, escritora, palestrante, feminista e ativista negra.

Vice presidente

Erika Leite Santana

Vice-Presidenta da União Brasileira de Mulheres em Sergipe
Presidenta do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher/SE
Formada em Geografia pela UFS.
Pós-Graduanda em Gênero e Sexualidade Servidora Publica Estadual, milita no movimento sindical e no movimento social e feminista há mais de 6 anos.

Secretaria Geral

Elisângela Amaral de Queiróz

Advogada, feminista, ativista dos direitos da mulher. Foi membra da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB/SE, até 2019. Doula e terapeuta integrativa com foco na saúde da mulher.

Tesoureira

Joelma Andrade Silva dos Anjos

Assistente Social, funcionária pública na Prefeitura municipal de Aracaju. Especialista em Direitos Infanto-Juvenis no Ambiente Escolar, Especialista pela PUC/PR em Metodologia para o enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes. Especializada em Planejamento e Gestão de Projetos Sociais. Possui experiência na proteção social especial de média complexidade (Creas) e alta complexidade (medida protetiva para crianças e adolescentes, acolhimento institucional ). Acompanhando famílias e indivíduos com direitos ameaçados ou violados.
Participou como membro do Comitê Estadual de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescente.
Participou da elaboração e Execução do Programa de Proteção Integral da criança e do adolescente; Prefeitura de Barra dos coqueiros.

COMISSÃO ESPECIAL DE DIREITOS HUMANOS

Membra

Marta Soraya Andrade

Marta Soraya Andrade – Advogada, Historiadora, Pós Graduada em Direito Civil, Membro da CDDM/OAB/SE e do IBFAM/SE.

CONSELHO FISCAL

Titular

Paula Fernanda Xavier Souza Nascimento

Psicóloga, atua na psicologia clínica e no trânsito, realiza atendimento psicológico a mulheres em situação de violência doméstica, em parceria com a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB/SE.

Titular

Tarcila de Melo Barros

Advogada, atuante em direito civil e em direito de família. Pós graduanda em Direito Público e direito Empresarial, membra da CDDM – OAB/SE, atua como assistente jurídica de mulheres em situação de violência doméstica e familiar, pelos artigos 27 e 28 da Lei Maria da Penha.

Titular

Thairine Alves Silva

Graduada em direito e mediação, pós-graduada em direito penal e processo penal, colaboradora da comissão de Defesa dos Direitis da Mulher da OAB/SE, colaboradora da Comissão de Igualdade Racial da OAB/SE, feminista, ativista negra e membra do Coletivo Advocacia Negra Sergipana.

Suplente

Clara Arlene Ferreira da Conceição

Advogada criminalista, especialista em crimes raciais, vice presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB/SE.

Suplente

Flávia Elaine Santana Santos

Advogada, Mestranda em desenvolvimento e meio ambiente, professora, feminista, apresentadora e Empreendedora.

Suplente

Francione Gomes da Silva

Advogada, especialista em Ciências Criminais, membra da Associação Sergipana da Advocacia Criminal, membra da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SE e integrante, desde 2018, do Mapa do Acolhimento.

VOLUNTARIADO

Camila Rodrigues Oliveira

Advogada, pós graduada em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, pós graduada em Direito Previdenciário, atua na assistência jurídica de mulheres em situação de violência doméstica e familiar, pelos artigos 27 e
28 da Lei Maria da Penha.

Jane Glécia Farias da Silva Santos

Advogada militante nas áreas Cível- Família e Criminal, é pós graduanda em Direito de Família, atua na assistência jurídica de mulheres em situação de violência doméstica e familiar, pelos artigos 27 e
28 da Lei Maria da Penha.

Jeanne Lima de Almeida

Jeanne Lima de Almeida, graduada em Publicidade e Propaganda, Rádio e TV, advogada, membro das Comissões de Direito das Mulheres e Previdenciário da OAB/SE, coordenadora do GT Participação da Mulher na Política da OAB/SE, membro do Núcleo de Políticas Públicas e Privadas do Grupo Mulheres do Brasil/SE, pós-graduada em Direito das Mulheres e mãe.

Ivaneide Maria Silva Santana

Ivaneide Maria Silva Santana
Advogada, pós graduada em Direito Civil e Processo Civil e Pós graduada em Direito Público.