25 de abril de 2024
Instituto Ressurgir
Atividades

Instituto RESSURGIR Sergipe é empossado no Conselho Estadual de Saúde

Na manhã de 12.11.2021, o Instituto RESSURGIR Sergipe foi empossado no Conselho Estadual de Saúde de Sergipe, representado pela vice presidente Elisângela Amaral de Queiróz e pela Secretária Tarcila de Melo Barros, que serão, respectivamente conselheiras titular e suplente.
As novas membras titulares e suplentes do Conselho Estadual de Saúde (CES) foram empossadas em solenidade realizada no auditório da Fundação Estadual de Saúde (Funesa), quando também foi eleita a nova mesa diretora do colegiado, que será presidida pela secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa. A nova composição, eleita em plenárias por segmento entre agosto e o mês passado, terá vigência entre 12 de novembro de 2021 a 11 de novembro de 2023.
O Conselho Estadual de Saúde é composto por 32 membras/os titulares e 32 suplentes e obedece, segundo as legislações federal e estadual que o regem, a paridade participativa, ficando 25% para a gestão e prestadoras/ed de serviços, 25% para as/os trabalhadoras/es e 50% para as/os usuárias/os. Essa mesma proporção está presente também na formação da mesa diretora.