19 de abril de 2024
Instituto Ressurgir
Atividades

Instituto RESSURGIR Sergipe concede entrevista para o programa Balanço Geral da TV Atalaia.

No dia 12.11.2021, a membra da Comissão de Direitos Humanos do Instituto RESSURGIR Sergipe, Marta Soraya Andrade, representando a Instituição, concedeu entrevista para o Programa Balanço Geral Manhã, na TV Atalaia, apresentado pela jornalista Tamires Franci, para falar sobre A Importância da Denúncia em Casos de Violência contra a Mulher.
Quando uma mulher vítima se cala, nos faz refletir sobre quais são os motivos que fazem com que ela omita as situações de violência que sofreu. O silêncio gera a impunidade e fortalece o agressor, além do mais, a subnotificação impede a produção de estatísticas.
A maior forma de dar poder a uma mulher é levar até ela informações e instrumentos para que ela possa formar seu entendimento e tomar suas decisões.
Além do mais, é fundamental que ocorra o fortalecimento da rede de apoio às mulheres em situação de violência de gênero, considerando que é essa rede que reuni as ações e serviços das áreas da Assistência Social, Justiça, Segurança Pública e Saúde, das quais as vítimas e seus familiares precisarão se servir.

Assista a entrevista