23 de julho de 2024
Instituto Ressurgir
Atividades

Instituto RESSURGIR Sergipe concede entrevista para o Jornal da ALESE

Na noite de 14.06.2024,.o Instituto RESSURGIR Sergipe, representando pela Presidente, Valdilene Oliveira Martins e pela voluntária, a Advogada Simone Rodrigues, concedeu entrevista ao jornal da TV ALESE, comandado pela jornalista Valquíria Miron.
Na entrevista com a presidente, o tema foi a Lei estadual n° 8.697/2020, que institui a “Semana de Conscientização e Combate ao Relacionamento Abusivo”, que tem por objetivo promover a reflexão e fomentar o debate sobre os relacionamentos abusivos e seus reflexos para os envolvidos, suas famílias e para a sociedade.
A presidente destacou a necessidade das mulheres aprenderem a observar os sinais que caracterizam um relacionamento abusivo para poderem buscar ajuda o quanto antes.
Na entrevista com a Voluntária dra Simone o tema foi a Lei 14.887/24 que estabelece prioridade, nos atendimentos sociais, médicos e serviços de segurança pública, para às mulheres vítimas de violência doméstica . A entrevistada destacou a importância da priorização do atendimento, e a celeridade no apoio às vítimas, visando a recuperação imediata e o reconhecimento dos seus direitos.
Ambas entrevistas foram bastante esclarecedoras e levaram informações de extrema importância para a população.
A apresentadora do programa agradeceu ao Instituto RESSURGIR Sergipe pela participação, ressaltando a importância da entidade no combate a violência contra Mulher no Estado de Sergipe.

Assista a matéria aqui