21 de abril de 2024
Instituto Ressurgir
Atividades

Instituto RESSURGIR Sergipe marca presença no evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, promovido pelo Ministério Público de Sergipe.

Na manhã de 08.03.2024, o Instituto RESSURGIR Sergipe, representado pela voluntária Simone Pereira Rodrigues, marcou presença no evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, promovido pelo Ministério Público de Sergipe, por meio da Escola Superior e do Centro de Apoio Operacional dos Direitos da Mulher.

Durante a solenidade, ocorreu a palestra da Professora, Cofundadora, Vice Presidente e Diretora Pedagógica do Instituto Maria da Penha, Regina Célia Almeida Silva Barbosa, que falou sobre “Cidadania, Direito e Acesso à Justiça para as Mulheres”.

Além da palestra, também aconteceu a inauguração da “Prateleira Maria da Penha” na Biblioteca Professor Gonçalo Rollemberg Leite, na Escola Superior do MPSE. O evento ocorreu no Auditório Promotor de Justiça Valdir de Freitas Dantas, no edifício sede do MPSE, e foi destinado a membros, servidores e estagiários da instituição, bem como a todos os interessados.

A iniciativa, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, teve como objetivo fomentar a conscientização e a discussão em torno de questões cruciais que permeiam a realidade das mulheres em nossa sociedade. Ao enfocar temas como cidadania e direitos, busca fortalecer a disseminação de práticas que contribuam para garantir o acesso das mulheres ao sistema de Justiça.