24 de junho de 2024
Instituto Ressurgir
Atividades

Instituto RESSURGIR Sergipe participa da solenidade de lançamento do aplicativo ME DEIXE, para denunciar violência contra a mulher

Na manhã de 10.10.2023, o Instituto RESSURGIR Sergipe, representado pela presidente, Valdilene Oliveira Martins, participou da solenidade de lançamento do aplicativo ME DEIXE, para denunciar violência contra a mulher.
Esse aplicativo é uma solução tecnológica fruto de uma parceria entre o grupo de pesquisa xique xique da Universidade Federal com a SSP e o IFS. Essa solução tecnológica vai permitir que mulheres, com medida protetiva vigente, possam ter um acompanhamento e, a partir do acionamento, seja de forma manual, seja verbalizando palavras chaves, possam pedir socorro e uma viatura chegar para fazer o atendimento adequado. Além desse monitoramento também poderão ser realizadas denúncias.
A SSP capitania esse projeto e a SPM estará como colaboradora.
Em princípio esse será um projeto piloto que funcionará especificamente na cidade de Nossa Senhora da Glória, já houve uma capacitação prévia com todas as forças de segurança da cidade (PM, PC, Bombeiros) para ter uma noção de como funcionara a logística e a operacionalização do aplicativo.