23 de julho de 2024
Instituto Ressurgir
Atividades

Instituto RESSURGIR Sergipe participa de live alusiva ao Agosto Lilás, promovida pelo Instituto Federal de Sergipe

Na noite dr 31.08.2023, o Instituto RESSURGIR Sergipe, representado pela presidente, Valdilene Oliveira Martins, participou da live alusiva ao Agosto Lilás, promovida pelo Instituto Federal de Sergipe.
A live foi transmitida pelo YouTube do IFS e teve como tema “As Múltiplas Faces da Violência Contra a Mulher”. A live teve a abertura e o encerramento realizados pela professora Valéria Oliveira, contou com a participação da professora Soraya Cristina e ainda, teve a professora Manuela Rodrigues, como mediadora.
A palestrante falou sobre como a violência contra a mulher é estruturada pelo patriarcado, pelo machismo e pela misoginia, destacou o quanto é preciso que todas as pessoas se envolvam na luta de prevenção, combate e enfrentamento às condutas, falas e convenções que violam os direitos das mulheres, desde o seio familiar, por ser o primeiro lugar onde as pessoas se socializam. Destacou, por fim, que é preciso refletirmos sobre as violências que possamos estar praticando, diariamente, contra as mulheres, sem sequer percebermos.