25 de abril de 2024
Instituto Ressurgir
Atividades

Instituto RESSURGIR Sergipe participa de roda de conversa com as comunidades dos bairros Lamarão, Soledade e Bugio, no CRAS dr Carlos Fernandes de Melo, organizada pela Prefeitura Municipal de Aracaju.

Na tarde de 07.02.2023, o Instituto RESSURGIR Sergipe, representado pela presidente, Valdilene Oliveira Martins, participou de uma roda de conversa com as comunidades dos bairros Lamarão, Soledade e Bugio. O encontro foi promovido pela Prefeitura Municipal de Aracaju e foi realizado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Doutor Carlos Fernandes de Melo, no bairro Lamarão.
A ação foi fruto do Trabalho Social na área de habitação, coordenado pela Diretoria de Gestão Social da Habitação da Assistência Social, e faz parte de uma série de intervenções técnico-social norteadas pelo Ministério das Cidades, exigidas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que está financiando a construção da nova avenida Perimetral Oeste.
Durante a roda de conversa, a sala do CRAS do bairro Lamarão ficou lotada de homens e mulheres moradoras da região, que tiveram a oportunidade de participar de um bate-papo descontraído sobre temáticas como empoderamento feminino, violência contra a mulher, em especial a violência doméstica e familiar, machismo, dentre outras. A palestrante iniciou a sua fala contando um pouco da sua própria experiência com violência doméstica, e despertou no público a consciência de que nenhuma mulher nasceu para sofrer.

Assista mais detalhes