27 de abril de 2024
Instituto Ressurgir
Atividades

Instituto RESSURGIR Sergipe concede entrevista para o Programa Cidade Alerta, da TV Atalaia.

Na noite de 13.01.2023, o Instituto RESSURGIR Sergipe, representado pela sua presidente, Valdilene Oliveira Martins, concedeu entrevista à repórter Sarah Medeiros, para o Programa Cidade Alerta, da TV Atalaia, apresentado pela jornalista Mariana Sena, sobre casos de violência sexual ocorridos no Estado de Sergipe, no ano de 2022.
Na matéria a TV Atalaia informou o número de atendimentos desses casos realizados pela Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, no ano passado, o perfil das vítimas, que segundo a Secretaria do Estado da Saúde (SES), são, principalmente, meninas negras na faixa dos sete aos 12 anos de idade, de origem humilde e residente no interior do estado.
Na oportunidade também houve a divulgação de um novo espaço da maternidade, recentemente, inaugurado: o Centro de Referência de Atendimento Infanto-Juvenil (CRAI), que atende especificamente as vítimas de violência sexual, prestando assistência médica e psicológica.
A presidente do Instituto RESSURGIR Sergipe informou como a instituição acolhe essas vítimas ou pessoas interessadas, para informar, orientar e fazer os devidos encaminhamentos para as redes de atendimento, municipal e estadual.

Assista a entrevista