20 de abril de 2024
Instituto Ressurgir
Atividades

Instituto RESSURGIR Sergipe participa da solenidade de assinatura do Decreto que institui o Protocolo Municipal da Rede de Atendimento à Mulher em Aracaju

Na manhã do dia 07.12.22, o Instituto RESSURGIR Sergipe, representado pela Assistente Social voluntária, Joelma Andrade, participou da solenidade de assinatura do Decreto que institui o Protocolo Municipal da Rede de Atendimento à Mulher em Aracaju.
A solenidade aconteceu no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Aracaju. O prefeito Edvaldo Nogueira assinou três protocolos que vislumbram garantir e efetivar os direitos a mulheres em situação de violência. As iniciativas da PMA integram a campanha nacional dos ’21 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher.
O protocolo objetiva ser instrumento legal, para o enfrentamento a violência, o qual foi construído a partir do plano municipal de enfrentamento à violência contra a mulher.
Foi firmado um termo de cooperação técnica interno entre a SEMDEC e SEMFAS
e um termo de cooperação técnica externo entre o município de Aracaju e a Secretaria do Estado da Justiça, para o acolhimento das mulheres egressas do sistema privativo de liberdade.