21 de maio de 2022
Instituto Ressurgir
Atividades

Instituto RESSURGIR Sergipe participa de ação combinada de três projetos desenvolvidos pelo IFS, no Campus da Cidade de Nossa Senhora do Socorro, Sergipe

Na tarde do dia 11.05.2022, o Instituto RESSURGIR Sergipe, representado pelo voluntário Sullyvan de Abreu, participou de uma ação combinada de três projetos desenvolvidos pelo IFS, no Campus da Cidade de Nossa Senhora do Socorro, a saber: Bibliocine; Conversando sobre; e o Projeto de Extensão “Masculinidades possíveis e a prevenção da violência de gênero”.
O projeto foi realizado em parceria com o Instituto RESSURGIR Sergipe  e o Coletivo de Mulheres Livres.
Durante o evento, foi exibido o documentário “O Silêncio do Homens” e em seguida ocorreu uma rodas de conversa sobre Masculinidades possíveis que foram conduzidas pelo Sullyvan de Abreu do Instituto RESSURGIR Sergipe.
O objetivo da atividade foi dialogar com a comunidade acadêmica acerca das masculinidades possíveis e, desta forma, iniciar um processo de sensibilização para a necessidade de prevenção a violência de gênero de forma pragmática no dia-a-dia.
Destaque-se que o município de Nossa Senhora do Socorro apresenta os maiores índices de feminicídio do Estado de Sergipe