20 de abril de 2024
Instituto Ressurgir
Atividades

Instituto RESSURGIR Sergipe concede entrevista, para o Jornal da Rio, 1a edição, da Rede Rio FM Aracaju

Na manhã de 20.04.2022, a presidente da Comissão de Direitos Humanos do Instituto RESSURGIR Sergipe, Valdilene Oliveira Martins, concedeu entrevista, no Jornal da Rio 1a Edição, da Rede Rio FM Aracaju, comandado pela Priscila Andrade e pelo André Barros, para falar sobre A fragilidade das redes municipais de atendimento às vítimas de violência doméstica e familiar.
A entrevista objetivou levar informações sobre a rede municipal necessária para o atendimento à mulheres vítimas de violência.
O Estado de Sergipe possui 75 municípios, mas apenas 35 deles tem coordenadoria de politicas para as mulheres funcionando. A Coordenadoria é um órgão que tem por responsabilidade articular, elaborar, coordenar, organizar e implementar as políticas públicas para mulheres nos municípios. Essa Coordenadoria deve considerar as demandas sociais e políticas das mulheres nas mais variadas áreas, tais como educação, trabalho, saúde, enfrentamento à violência, participação política, segurança pública e desenvolvimento econômico, sempre respeitando a diversidade das mulheres (indígenas, negras, quilombolas, ribeirinhas, rurais, LGBTs, com deficiência, idosas e etc.).