20 de abril de 2024
Instituto Ressurgir
Atividades

Instituto RESSURGIR Sergipe concede entrevista para o Program Cidade Alerta da TV Atalaia.

Na noite de 31.01.2022, representado o Instituto RESSURGIR Sergipe, a presidente da Comissão de Direitos Humanos, Valdilene Oliveira Martins, concedeu entrevista para o Programa Cidade Alerta, da TV Atalaia, apresentado pela jornalista Mariana Sena, para falar sobre a tentativa de homicídio, qualificado pelo feminicídio, ocorrida na cidade de São Cristóvão, Sergipe, em 28.01.2022.
A tentativa de assassinato foi frustrada pela polícia militar do Estado de Sergipe. Os policiais foram acionados para averiguar a informação de que uma mulher estava sendo agredida pelo ex companheiro, enquanto realizava a matricula do seu filho em uma unidade educacional. Ainda segundo a denúncia, a mulher havia sido ameaçada dentro da escola, conseguiu pedir socorro, mas foi interceptada com golpes de faca. Os militares foram imediatamente para o local e flagraram o exato momento em que o homem estava agredindo a vítima.
O agressor foi contido, e a arma branca utilizada na tentativa de homicídio qualificada pelo feminicídio, recolhida. A vítima foi encaminhada ao Hospital regional onde recebeu atendimento médico adequado.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Atendimento  Grupos Vulneráveis para que fossem adotados os procedimentos cabíveis.