26 de abril de 2024
Instituto Ressurgir
Atividades

Instituto RESSURGIR Sergipe participa do Lançamento da Coordenadoria Municipal de Politicas para as Mulheres da cidade de Pirambu, Sergipe

Na manhã de 07.12.2021, o Instituto RESSURGIR Sergipe, representado pela presidente da Comissão de Direitos Humanos, Valdilene Oliveira Martins, participou do Lançamento da Coordenadoria Municipal de Politicas para as Mulheres da cidade de Pirambu, Sergipe. O Evento compôs as atividades dos 21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher do município e presenteou a população com mais esse equipamento que objetiva fortalecer a luta de prevenção, combate e enfrentamento à violência contra a mulher.
A criação de uma Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres no Município amplia a capacidade do governo municipal para implantar políticas públicas transversais, fortalecer as famílias, beneficiar a sociedade em geral, ao passo em que potencializa as possibilidades de ações específicas dirigidas à população feminina.
A existência de uma Coordenadoria Municipal significa maior chance de articulação entre os órgãos que atendem as mulheres nas suas múltiplas necessidades.