28 de março de 2024
Instituto Ressurgir
Atividades

Instituto RESSURGIR Sergipe concede entrevista, para o Programa Audiência Popular da Rádio Jornal

Na noite de 03.12.2021, a presidente da Comissão de Direitos Humanos do Instituto RESSURGIR Sergipe, Valdilene Oliveira Martins, concedeu entrevista, sobre o alto índice de homicídios qualificados pelo feminicídio, em Sergipe, para o Programa Audiência Popular, da Rádio Jornal, comandado pelo radialista Eron Ribeiro, com a participação do Leonardo Lisboa, assessor do vereador Ricardo Marques, produzido pela jornalista Luzia Teles.
É de extrema relevância que a imprensa promova debates sobre as questões de gênero e o desequilíbrio que essas questões promovem nas relações familiares, vulnerabilizando as mulheres desde criança.
Infelizmente, todos os dias, um número significativo de mulheres, jovens e meninas são submetidas a alguma forma de violência em decorrência do gênero, no Brasil. É o assédio sexual, a importunação Sexual, a exploração sexual, o estupro, a tortura, a violência doméstica e familiar, etc e sempre praticadas por parceiros, familiares e pessoas ao entorno.
Sob diversas formas e intensidades diferentes, a violência de gênero é recorrente e se perpetua nos espaços públicos e privados, encontrando nos assassinatos a sua expressão mais grave.