4 de dezembro de 2021
Instituto Ressurgir
Atividades

Instituto RESSURGIR Sergipe inicia o Curso de Sensibilização e Capacitação para a Efetivação dos Direitos Fundamentais, na cidade de Siriri, Estado de Sergipe

Na manhã de 19.11.2021, o Instituto RESSURGIR Sergipe, representado pela presidente da Comissão de Direitos Humanos, Valdilene Oliveira Martins e pela advogada voluntária, Jacqueline Souza, iniciou o Curso de Sensibilização para a Efetivação dos Direitos Fundamentais, criado pelo Instituto, para ser ministrado para servidoras/es das Secretarias Municipais da Saúde, Educação e Assistência, que compõem a rede de proteção do Município.
O objetivo do curso é promover a sensilização para um atendimento mais empático e inclusivo, bem como estimular e fortalecer o trabalho em rede. A prefeitura de Siriri foi a escolhida para a realização do projeto piloto, através da coordenadoria municipal de politicas para as mulheres do município, comandada pela dra Marianna Montalvão.
Para a realização desse projeto, anteriormente, foi assinado um termo de cooperação técnica, sem ônus, entre o Instituto RESSURGIR Sergipe e a Prefeitura de Siriri.