18 de abril de 2024
Instituto Ressurgir
Textos

RELAÇÕES AFETIVAS ABUSIVAS!

*Valdilene Oliveira Martins

Descubra desde cedo se o seu relacionamento vale a pena continuar!

CUIDADO, pois o CONTROLE pode vir DISFARÇADO de cuidado, o EXERCICIO DE PODER, pode vir DISFARÇADO de proteção e tudo isso vai, aos poucos, te despersonalizando, te descaracterizando, te absorvendo, te aviltando, te humilhando e eliminando, gradativamente, a sua auto estima!

A brutalidade do desrespeito e da desconsideração nutrem uma relação que nada mais é que um emaranhado confuso, deprimente, frustrante de sujeição, angústia, dor e medo.

FUJAM DESSE MAL, DESSE CÂNCER!
NÃO PERMITAM SER ABSORVIDAS, NÃO SUCUMBAM, NÃO SE DEIXEM LEVAR!

Existe ainda o relacionamento abusivo por omissão, onde você nunca pode contar com a outra pessoa, pois ela, apesar de presente, não é parceira, promove um boicote contra você, sempre lhe sobrecarregando, inviabilizando a sua vida, anulando as suas ideias, sonhos e projetos, lhe diminuindo, lhe reprimindo, lhe desestimulando, etc, tudo isso sem que haja agressão verbal ou física. É preciso ficar alerta!

Existem muitos relacionamentos bons, sadios, que valem a pena ser vividos! Não estar em um relacionamento nenhum, também é uma opção, muitas vezes a mais acertada!

NÃO SE CONTENTEM COM MIGALHAS, com relacionamentos MESQUINHOS, com parceiros chulos, que te menosprezam e lhe fazem se sentir como um nada!

SER FELIZ CUSTA CARO, MAS VALE A PENA PAGAR ESSE PREÇO!

*Valdilene Oliveira Martins
Advogada de família e criminalista, que atua exclusivamente na assistência jurídica de mulheres em situação de violência doméstica e familiar, presidente do Instituto RESSURGIR Sergipe